Central de Dúvidas Online - Seifert
Trocas e Devoluções Entregas - Pagamento - Garantias - Contato - Outras Perguntas Frequentes
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Devolução com reembolso:
O prazo para solicitação de devolução dos produtos com reembolso é de até 7 dias após a entrega. Após este período, só é possível trocar por um novo produto ou um cupom no valor da compra (veja abaixo a opção “Troca”).
Após feita a solicitação, será enviado um código para logística reversa. Na devolução, o frete é por nossa conta!
Você deverá embalar a caixa com todos os itens que lhe foram enviados e comparecer até uma agência dos Correios para realizar a postagem do produto. Após o produto chegar à nossa loja, se não houver avaria e contiver todos os acessórios que foram enviados, a solicitação de reembolso é feita e poderá levar até 48h para ser atendida pela empresa de cartão de crédito ou crédito em conta no caso de boletos e transferências.
As solicitações podem ser feitas através do WhatsApp (47) 99929-0345 ou pelo telefone (47) 3371-1911.
- Troca:
Comprou conosco, não serviu ou não era como você esperava? Tudo bem. Nosso prazo para solicitação de troca é de até 30 dias após a entrega. Na primeira troca, o frete é por nossa conta!
Após feita a solicitação, será enviado um código para logística reversa. Você deverá embalar a caixa com todos os itens que lhe foram enviados e comparecer até uma agência dos Correios para realizar a postagem do produto.
Após o produto chegar à nossa loja, se não houver avaria e contiver todos os acessórios que foram enviados, faremos o envio do novo produto escolhido pelo cliente ou um cupom para troca futura, à sua escolha.
É possível trocar por qualquer mercadoria disponível em nossa loja. Caso o valor da mercadoria escolhida seja menor, você ganha um cupom da diferença para utilizar em novas compras. Caso o valor do produto seja maior que o anterior, você paga a diferença como preferir, parcelando ou pagando à vista.
As solicitações podem ser feitas através do WhatsApp (47) 99929-0345 ou pelo telefone (47) 3371-1911
- Tipos de frete:
Seu pedido será enviado pelos Correios ou por transportadora, ou você pode retirar sua compra em uma de nossas lojas. Caso tenha escolhido a última opção, após a confirmação de pagamento, entraremos em contato para verificar em qual das nossas lojas você gostaria de fazer a retirada.
Como rastrear meu pedido? Assim que o pagamento for confirmado e o pedido despachado, vamos lhe encaminhar o código e o link para você rastrear seu pedido!
Finalizei o pedido e percebi que meu endereço estava errado, o que fazer? Neste caso, entre em contato conosco.
Pedido não chegou no prazo estipulado, o que fazer? Estamos sempre de olho para que o prazo de entrega do seu pedido seja cumprido, pois é muito importante para nós esse compromisso. Caso o prazo tenha passado e você não tenha recebido, entre em contato conosco.
- Qual o valor do frete?
O valor do frete pode ser simulado na página do produto ou no carrinho. O frete é calculado de acordo com a sua localização (CEP), e você pode selecionar a opção que preferir ao finalizar o pedido. Sempre temos campanhas de frete grátis, consulte a política vigente.
- Formas de pagamento:
Aceitamos praticamente todas as bandeiras de cartão de crédito e temos as opções de boleto, transferência bancária ou Pix para pagamentos à vista. Suas compras podem ser parceladas em até 10x no cartão de crédito ou, se preferir pagar à vista, você ganha 10% de desconto.
Como faço para cancelar meu pedido? Caso a compra ainda esteja em análise de pagamento, é possível fazer o cancelamento diretamente no painel de pedidos; após a confirmação de pagamento, o cancelamento deve ser solicitado através do WhatsApp (47) 99929-0345 ou pelo telefone (47) 3371-1911
Meu pedido foi cancelado automaticamente, o que pode ter acontecido? Existem alguns motivos para o cancelamento de um pedido, dentre eles os mais comuns são:
1. Problemas com seu cartão: você pode ter digitado informações erradas, como o número do cartão, data de expiração, seu CPF, ou ainda o endereço de cobrança da sua fatura. Outros problemas que podem ocorrer são falta de limite no seu cartão ou protocolos de segurança do seu banco.
2. Pedido negado pela análise antifraude: para sua própria segurança, dependendo de como é seu comportamento de compra habitual na internet, seu pedido pode não passar na análise antifraude. Esse processo de análise pode levar até 48 horas, e poderemos entrar em contato para verificar se é você mesmo quem está realizando a compra. Caso não consigamos contato, pode ocorrer o cancelamento. É uma medida tomada para a sua e a nossa segurança. Nesse caso, após o cancelamento, é necessário realizar outro pedido ou entrar em contato conosco para gerarmos outro link de pagamento.
- Vocês emitem nota fiscal eletrônica (NF-E)?
Todos os nossos pedidos acompanham a Nota Fiscal Eletrônica, além de lhe enviarmos a mesma por e-mail.
- Os produtos são originais?
Todos os produtos vendidos pela Seifert são originais e comercializados com autorização do fabricante. Todos acompanham nota fiscal e certificado de garantia do fabricante.
- Quais garantias a Seifert oferece?
Joias: Garantimos a procedência e o teor do ouro (10K e 18K) e da prata (925 e 950); nossas joias não enferrujam nem descascam por se tratar de materiais puros da melhor qualidade do mercado. Não cobre quebra ou queda de pedras ocasionadas pelo uso.
Relógios: Os relógios possuem 1 ano de garantia pelo fabricante, contra defeitos de fabricação na máquina. Não cobre gasto de pilha, desgaste natural e avarias de uso.
Óculos de sol e armações: 1 ano de garantia pelo fabricante contra defeitos de fabricação. Não cobre avarias de uso.
Lentes de grau: Possuem 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação e/ou erro médico.
- Contato:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (47) 99929-0345
- Vocês possuem lojas físicas?
Possuímos três lojas físicas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Atendemos desde 1986.
- Vocês vendem as lentes de grau dos óculos?
Com certeza! Contamos com nosso próprio laboratório de montagem, com técnicos ópticos especializados, e trabalhamos com as melhores marcas de lentes, entregando sempre as melhores tecnologias do mercado mundial.
- Por que é necessário o envio da cópia de minha receita médica para comprar a lente?
É através dela que retiramos seu grau para produção da lente com a correção exata para que você tenha a melhor visão possível.
- Como enviar minha receita?
Após confirmada sua compra, entraremos em contato. Além da receita, preciso enviar alguma outra medida?
Também será necessário que você nos envie sua DNP (distância nasopupilar), que é a distância entre suas pupilas, medida necessária para centralizarmos a lente no seu melhor ponto focal. Podemos extraí-la da sua receita, mas, caso ela não contenha, você deverá nos enviar uma foto seguindo as recomendações contidas neste link: Medindo sua DNP.
- Qual a validade da minha receita?
Sua visão muda de tempos em tempos. Portanto, o ideal é que ela tenha sido realizada entre 6 meses e 1 ano, acima disso você pode ter alterações de grau e sua receita pode não ser mais válida, sendo necessário consultar um especialista novamente.
- Quantos graus os óculos suportam?
Tudo irá depender da receita do cliente, para graus com miopia ou hipermetropia muito altos, sempre aconselhamos que o cliente escolha armações menores, pois as lentes podem ficar pesadas causando desconforto no uso. Caso tenha dúvidas de qual a melhor lente para você, entre em contato conosco, teremos o prazer de ajudar.
Qual a lente mais indicada para o meu caso?
Após selecionar sua armação, você deverá escolher suas lentes, ou ainda comprar apenas a armação. O processo de escolha é bem interativo e acontece após o clique de “comprar e personalizar” na página da armação que você escolheu. Caso você tenha dúvidas e precise de ajuda, entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar na escolha com o maior prazer
- Posso comprar lentes sem grau?
Caso você tenha ido ao especialista e o mesmo não lhe receitou lentes corretivas, você pode comprar seus óculos para fins estéticos ou para uso no computador. Você deverá selecionar uma opção de lentes sem grau após a escolha da armação, no painel interativo de escolha das lentes, após clicar em comprar e personalizar.
- Como saber qual o modelo/tamanho de óculos ideal para meu rosto?
A escolha da armação é uma tarefa de muita importância ao decidir quais óculos comprar. Não existem regras perfeitas a serem seguidas, pois o gosto é muito pessoal e costuma variar muito de pessoa para pessoa. O importante é que você escolha um tamanho adequado para seu rosto, conforme nosso guia de tamanhos, e modelos que tenham seu gosto de cor, formato e estilo!
- Como são as lentes dos óculos de sol e quais suas características?
Todos os óculos solares vendidos na Seifert têm garantia de 100% de proteção contra raios UVA e UVB. As lentes geralmente são feitas de material orgânico, com raras exceções.
- O que são lentes polarizadas?
Lentes polarizadas são lentes que quebram o brilho das superfícies, dando mais nitidez na visualização das cores.
- Como faço para descobrir o tamanho de um anel?
Fizemos um guia para você: (clique aqui)
- Como faço para saber mais informações sobre o tamanho real de um produto?
Todas as medidas dos nossos produtos estão em milímetros (mm). Pegando uma régua, você terá mais ou menos uma ideia do tamanho de cada componente do produto.
- Como saber a medida de minha pulseira ou colar?
Você pode medir seu colar ou pulseira abrindo e deixando a peça esticada em cima de uma superfície plana e, com o auxílio de uma régua, tirar a medida.
- Como posso verificar se os materiais dos produtos são legítimos?
Nossas peças são em prata 925, prata 950, ouro 10K e ouro 18K, que não enferrujam ou descascam e possuem garantia eterna do teor do metal. Mas, se você tiver alguma dúvida, pode levar até um ourives de sua confiança para que ele faça uma avaliação.
- Posso pedir para embrulhar meu pedido para presente?
Claro, é só você selecionar "para presente” no seu carrinho.
- Posso fazer gravações em meu produto?
Alianças, pulseiras infantis com placa e alguns pingentes de placa podem ser gravados. A gravação é feita com escrita manual e tem um número limite de caracteres. No caso das alianças, você inclui na personalização da mesma. No caso de outros produtos, após a compra, entre em contato conosco solicitando.
- Como saber com qual material meu relógio foi fabricado?
Geralmente, as características técnicas estão gravadas no fundo da caixa ou no mostrador.
Como identificar o material de fabricação (Geralmente as características técnicas gerais estão gravadas no fundo da caixa ou no mostrador):